BMW i8 mais potente e com mais autonomia
Mais potência, autonomia alargada e melhorias do chassis para maior eficácia dinâmica são os pontos em que a BMW está a trabalhar para o "restyling" do superdesportivo híbrido i8 que deverá chegar durante o próximo ano.
E essa é uma das áreas que está a ser trabalhada, já com vários protótipos a rodarem com a evolução do grupo propulsor híbrido, a gasolina e eléctrico, com um interessante ganho de potência. Calcula-se que os ganhos se situem na casa dos 15 cv, o que significa que o conjunto do motor a gasolina de três cilindros, 1,5 litros de capacidade com turbo, mas o motor eléctrico, debitem um total de 377 cv.
Mas esta não é a única especificidade dos i8 que lideram o pelotão dos Fórmula E de cada vez que é preciso proceder a alguma intervenção em pista. Os dois "safety car" têm ainda algumas modificações ao nível do chassis que poderão ser aproveitadas para passar para os carros de produção, neste "restyling" previsto para o próximo ano. Nomeadamente os triângulos superiores da suspensão são diferentes, bem como os pontos de ancoragem no chassis, além de terem outras molas e amortecedores e uma altura ao solo mais baixa em 15 mm.
Não há ainda uma data concreta para a introdução destas profundas novidades no BMW i8. Nem mesmo conhecimento se serão acompanhadas por grandes modificações estéticas. O que consta é que esta actualização poderá ser lançada em simultâneo com a versão descapotável, o i8 Roadster! Significando isso que estaremos sempre a falar de finais do próximo ano…